• Engenheiro de Produção com Mestrado (MSc.) em Economia Política Internacional pela London School of Economics.
• 25 anos de experiência profissional em planejamento estratégico, estruturação e gestão de projetos, pesquisas de opinião (qualitativas e quantitativas) e coordenação de campanhas eleitorais.
• No setor privado, iniciou sua carreira como trader no mercado financeiro, tendo depois atuado como consultor da McKinsey & Co e como Head de estratégia da Shell Brasil Exploração & Produção.
• No setor público, foi coordenador do governo de transição do primeiro mandato do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e Subsecretário-Chefe da Casa Civil entre 2008 e 2010, tendo sido responsável pela coordenação do plano estratégico da Prefeitura e pela formulação e desenvolvimento de uma série de projetos e políticas públicas do governo* – atuava de facto como Secretário de Planejamento do Município.
• Ainda no setor público, foi Secretário de Desenvolvimento e de Planejamento Urbano em Belo Horizonte (Prefeito Marcio Lacerda) de 2011 a 2015, tendo sido responsável pela estruturação e entrega de diversos projetos de PPP inovadores nas áreas de Educação, Saúde, Iluminação Pública, Turismo e Transportes.
* Alguns exemplos: Ajuste Fiscal, Acordo de Resultados, 1746, Sistema BRT, Bilhete Único, Clínicas da Família, Novo Aterro Sanitário, UOPs, Cartão Família Carioca, PPP Transolímpica, Concessão do Saneamento da Zona Oeste e Escola de Gestores.
2020
Coordenou as atividades de formulação e análise de pesquisas eleitorais (qualitativas e quantitativas), de desenvolvimento da estratégia de campanha, de construção do programa de governo, de criação e produção de peças publicitárias (TV, rádio e material gráfico, site e redes sociais) e de preparação do candidato para debates, eventos eleitorais e agendas públicas.
2018
Participou do núcleo estratégico da campanha – responsável pela análise de pesquisas eleitorais, pela definição da estratégia de comunicação da campanha e pelos briefings de conteúdo para as equipes de criação publicitária, assessoria de imprensa e digital.
2018
Coordenou as atividades de desenvolvimento da estratégia de campanha, de construção da narrativa/discurso da candidatura e de preparação do candidato para os debates eleitorais. Também participou das atividades de formulação e análise de pesquisas eleitorais (qualitativas e quantitativas), de desenvolvimento do programa de governo e de criação e produção das peças publicitárias (TV, rádio, material gráfico e conteúdo digital).
2018
Coordenou as atividades de formulação e análise de pesquisas eleitorais (qualitativas e quantitativas), de desenvolvimento da estratégia de campanha, de construção da narrativa/discurso da candidatura e de criação das peças publicitárias (TV, rádio, material gráfico e conteúdo digital).
2016
Coordenou as atividades de formulação e análise de pesquisas eleitorais (qualitativas e quantitativas), de desenvolvimento da estratégia de campanha, de construção do programa de governo, de criação e produção de peças publicitárias (TV, rádio e material gráfico) e de preparação do candidato para debates, eventos eleitorais e agendas públicas. Também era responsável pelos briefings de estratégia e conteúdo para as equipes de assessoria de imprensa e digital.
2008
Coordenou o programa de governo e fez parte do núcleo estratégico da campanha – responsável pela formulação e análise de pesquisas eleitorais, pela definição da estratégia de comunicação da campanha, pelos briefings de conteúdo para as equipes de criação publicitária, assessoria de imprensa e digital. Também atuava na preparação do candidato para debates, eventos eleitorais e agendas públicas.
2006
Coordenou o programa de governo.